SOBRE O CASAMENTO..... Quando recebi o convite/pedido pra Duda entrar nesse casamento, deixei cláro pra noiva dos riscos que ela corria, afinal a Duda é muito novinha, e podia/tinha o direito de não querer fazer.E pra mim, uma coisa tava resolvido, eu não ia forçar, muito menos insistir pra que ela fizesse, ia apenas incentivar e caso ela resolvesse de última hora "dar pra trás", tudo bem.
Mas por mais que eu pensasse assim, e tentasse fazer diferente, a ansiedade me dominou de uma forma que não via a hora de chegar e ver no que ia dá. A Duda já tinha ido a um casamento, que inclusive a Jujú e o Gabriel entraram, e nesse casório ela tinha ficado encantada, tanto que a moça do cerimonial, teve que emprestar o bouquet da noivinha, pra ela dar uma passeada no tapete vermelho, rs.
No dia do ensaio, ela chegou meio tímida, mas depois descontraiu e fez direitinho, entendeu o que tinha que ser feito no dia do casamento.
A minha preocupação, era de que como ela ia ser porta-aliança e entrar no fim da cerimônia, fiquei com medo dela perder a empolgação (que com certeza ela ia ter qdo os primos entrassem) e ficar de saco cheio de esperar e não querer mais.
Pra incentivar, eu fiz o seguinte: comprei um presente que ela gosta muito, mostrei na sexta , quando cheguei do trabalho e disse aquele ia ser o prêmio, pra quem entrasse na igreja e entregasse as alianças pro pastor.
No sábado, expliquei pra ela que tinha chegado o dia de vestir o vestido de princesa, e fazer igual no ensaio.Falei que ia ter um monte de gente, mas que todo mundo ia achar ela maravilhosa, por isso, não precisava ter vergonha.
E assim foi, coloquei ela pra tirar um cochilo de tarde, pra ficar bem disposta quando chegasse a hora. A noite chegou, nos arrumamos e fomos pra igreja. Ela ficou se achando com aquele vestidão, chegamos um pouco atrasados mas a tempo de pegar os meninos entrando e logo depois a noiva. Ela assistiu tudo bem atenta , da porta de trás , maaaas não tava muito de bom humor não, principalmente quando a fotógrafa chegou. Acho que ela ficou cansada de toda hora um estranho chegar e: ai, que linda - nossa, que fofa - nossa tão pequeninha , rs. Mas a Tia Dorinha, que não é boba nem nada, teve a brilhante a idéia de ir na padaria ao lado e comprar um montão de bala, pra adoçar o humor da pequena, e foi batata.
Quando foi anunciada a entrada das alianças, meu coração gelou. Coloquei ela a posto ,abaixei e expliquei mais uma vez o que ela tinha que fazer, e repeti o nosso combinado:
- Filha, quando você terminar, pode olhar pro lado que vou estar te esperando, pra te entregar seu prêmio, e quando vi que ela tava olhando firme pra frente, fui me assentar.
Difícil de explicar o que senti na hora, um misto de perna bamba, mão tremendo e coração acelerado, e quando vi que ela tava já terminando o percurso, eu NÃO ACREDITEI.
Eu nunca senti tanto orgulho de alguém. Minha filha, que até um dia desses era tão dependente de mim, tava ali agora, enfrentando uma igreja lotada, e fazendo isso sozinha, sem precisar deu segurar na sua mão.Colocando um sorriso de admiração no rosto de tanta gente. Foi um momento lindo, um sentimento inexplicavel, que só uma mãe babona como eu vai entender.
Ela desfilou feito uma lady, sentou devagarinho e na mesma hora olhou pra trás e: Mãe, agóia me dá meu pesente??? hahahahahahaha, muito justo né!!!!
A cerimônia, que já estava no fim, demorou mais uma eternidade pra acabar, pelo menos pra mim. Eu não podia sentar lá junto com ela pq o banco era reservado só pra pagens e damas e a essa altura ela já tinha cansado de ser lady e ja tava aprontando. Tanto que no meio de uma oração saiu correndo pelo meio da igreja e por pouco não tropeça e cái.No fim não teve jeito, tive que sentar lá com ela, e já tava querendo sair antes de acabar.
Tivemos que tirar as ultimas fotos rápido, pq quando a Duda percebeu que o vestido de princesa limitava ela de fazer o que ela mais gosta ( correr, pular e subir), pediu pra tirar, e já na festa , depois que terminei de trocar a roupa ela virou e disse: Mamãe, agóia pode correr????? rsrsrsrsrsrsrs
Essa é a minha filha, essa é a minha razão de viver!!!!
Um grande beijo e um ótimo fim de semana pra quem passar por aqui.

