DIA DOS PAIS
Eu passei muitos anos da minha vida, evitando a tv na vésperas e no Domingo do Dia dos pais, me incomodava o fato deu não poder comemorar esse dia (pra quem não sabe, meu pai morreu quando eu tinha 8 anos). Aqueles comercias, as homenagens na igreja, na tv, tudo isso me deixava muito triste , então a minha “arma” era fugir disso tudo.
O tempo passou, eu cresci e isso passou a não me incomodar mais, talvez por pensar que não ia adiantar sofrer por uma coisa que não tinha jeito, passei a não ligar.
Esse ano, o incômodo voltou. Não por mim, mas pela Duda. Saber que ela vai passar pelo mesmo que eu, e saber também que não posso evitar isso é ruim dimais. Eu vejo ela reparando os comercias de tv, e esperta como é, já sacou que pra nós, essa data vai passar em branco.
Fazer o que?? Tem coisas na vida que não tem como mudar. O que importa, é que ficou a lembrança dos 3 Dias dos pais que pudemos comemorar ( Sim, pq mesmo quando ela ainda estava na barriga, fizemos festa). Com direito a presente surpresa de manhã, almoço especial e muita farra durante o dia.
O Dú tinha muitos defeitos, mas uma coisa eu não posso negar, ela era um paizão, fazia questão de participar de tudo.
-Chorou feito um bebê quando viu o exame BetaHCG com aquele positivo enorme.
-Ficou grávido junto comigo, e foi companheiros nos vômitos, nas câimbras de madrugada, nos desconfortos na hora de dormir, nos chororós típicos de grávidas e até nas neuras de uma mãe de primeira viagem, hááá e acordava de madrugada só pra ver o show que a Duda dava dentro da minha barriga.
- Quando ela nasceu, ele me disse não tinha no mundo um homem mais feliz do que ele.
-Trocou o primeiro cocô.
-Sofreu com todas as cólicas.
-Quase surtava quando ela tomava um tombo
-Chorou muito quando um dia, por descuido dele, ela lambeu uma garrafa que tinha gasolina.
Foram 2 anos e 9 meses que ele pode aproveitar (pq como falei acima, ele já se sentia pai desde que leu o exame). Pouquíssimo tempo, quando se tem tanto amor e tanto orgulho por um filho. Mas foram dias vividos intensamente.
O que importa é que nesse tempo, ele fez jus a palavra PAI, e mesmo ele não estando mais entre nós, esse amor que ele plantou, a Duda vai carregar pela vida toda.
E fica um recadinho: Enquanto há vida, há esperança.......Mas depois que morre, o que nos resta, é lembrar.
E um Feliz dia dos Pais, pra todos que eu conheço, e que passarem por aqui.


Bjos e bom fim de semana!!!