***Monday, June 25, 2007***

Acabou tudo bem.......

Mas tivemos um fim de semana meio louco, começando comigo sem chave na porta de casa sexta a noite, pois tinha dispensado Maía Dona mais cedo, já que a Duda tinha ido pra casa da minha mãe. Estávamos preparando um café da manhã surpresa pra Tia Joelma, que ia fazer aniversário no Sábado, então resolvi dormir lá, já que teria que arrumar as coisas beem cedo.Bom, voltando a chave ( na correria de sair pro trabalho, esqueci a bendita dentro da gaveta da mesinha de telefone), mesmo a Duda indo pra minha mãe, eu tinha que passar em casa, pra pegar roupa e as guloseimas que tinha comprado no dia anterior. Sem as benditas, tive que ir a pé pra minha mãe, pra alguém me levar de Carro na igreja pra pegar as chaves com D. Maria ( eu sabia que ela tava lá), com as chaves na mão, fui lá em casa correndo, arrumei as coisas e voltei pra casa da minha mãe, ufa!!! De banho tomado e já deitada assistindo ( e choraaaaaando) o especial do Leandro e Leonardo ( Sim, eu ammooooo, e daí), Duda acordou. Na verdade, quando cheguei mais cedo, por volta de 7 ela já tinha dormido, então podem imaginar a loonga madrugada que tivemos né, com a pequena dispertadíssima e eu caindo de sono, ficamos até sei lá que horas vendo tv (aff, madrugada não passa nada que presta).
Sábado de manhã, mesa do café da manhã prontinha, cartazes de felicitações e desenhos nas paredes ( até a Duda fez), a casa cheia de balões e nós na expectativa da Joelma chegar pra gente gritar: SURPRESA.
O telefone toca, e é a Déborah, nos comunicando que não iam chegar tão cedo, pois elas tinham acabado de ser assaltadas, um horror, graças a Deus não fizeram nada com elas, maaaas levaram o carro, abarrototado de coisas, sendo que a grande maioria eram compras pra festinha que ia ter na chácara mais tarde, e aí???
Foi uma confusão, mas no fim deu tudo certo, 1/2 hora depois do roubo, acharam o carro com quase tudo dentro (pelo menos as coisas das festa sim), quando chegaram em casa, que as meninas foram abrir a mala, cadê as roupas??? e as jóias??e a chapinha??? e o creme novo da Dé da Victória Secrets??? e o alicate de fazer unha??? ( hahahahaha, estranho dimais não, desconfio que foi uma mulher que descobriu essa mala, seria a namorada do assaltante???? hahahahahha)
Foi um corre-corre o dia todo pra conseguirmos ajeitar as coisas pra festa ( que foi com tema caipira), mas conseguimos, háaaa e quanto ao café, a Jô ainda chegou a tempo de comer algumas coisinhas.
Foi uma festinha deliciosa, com direito a fogueira muiiiita coisa pra comer, e tudo comida típicas de festa junina, o único problema é que tava um friiiio de rachar.
Domingo, foi beeem mais ligth fomos cedo pra chácara e passamos o dia comendo as sobras da festa ( tem coisa melhor que comer o bolo e os docinhos no outro dia???). Duda caiu no barro, ralou o pé ,trepou na árvore e fez pirraça pq não queria dividir o balanço com ninguém, rs. Chegou em casa exausta de tanto brincar, pedindo pra colocar pijama pq queria dormir, e assim fez, e não eram nem 7 da noite, e eu fui logo atrás, depois de um fim de semana desses, o que eu mais queria era cair na cama e dormir tranquila, afinal ia começar tuuudo dinovo.

Infelismente não teve fotos, pois com a correria de sábado, quando lebramos das pilhas já estava em cimíisima da hora, uma pena, pois tava dando gosto de ver a pequena de caipira.

Uma semana beeem abençoada pra todo mundo que passar por aqui.




|

***Thursday, June 21, 2007***

29 MESES

Filha, nem sempre dá pra vir aqui deixar registrado cada vez que vc faz mesversário, mas o que importa é que a gente vive intensamente cada um deles né??? Te amo cada dia mais, e me orgulho também, vc é sem dúvida nenhuma, o maior presente que Deus podia me dar.

Amo você, amo cada conquista sua, amo cada vez que vc aparece com uma palavra nova ( como ontem, qdo vc virou pra mim e disse: mãe, é o siguinti! hahahahahaha achei o máximo), amo até quando vc faz cara de brava.

A gente já passou taaaaanta coisa junta né, que parece que vc sempre esteve aqui, já demos tantas gargalhadas, já brincamos tanto de pique-esconde, tantos banhos dividindo o chuveiro, tantos dodóis que eu sarei com um beijo, e tantas vezes que eu me fiz de forte, e chorei depois que vc dormiu, só pra vc se sentir segura....

PARABÉNS, vocé é 10!!!!!

Image and video hosting by TinyPic



|

***Wednesday, June 20, 2007***

É SEMPRE ASSIM, SEM ME AVISAR , ME SURPREENDE........

Comentei aqui sobre a peleja que eu tava em tentar tirar a fralda diurna da Duda, foram mais de 3 meses nessa luta, limpando váááários xixis pelo chão, tiando a trouxinha de cocô da calcinha (teve um dia que quando fui tirar ela pisou em cima, hahahahha), mas, conforme o pediatra ( e mais um monte de gente) tinham me falado que um dia ia acontecer, aconteceu.Foi uma surpresa , na semana atrasada do nada ela brincando na sala virou pra mim e disse: expéia aí mamãe, vô no banhenho fazê cocô" e foi mesmo. De lá pra cá , ficou simples assim, ela pára tudo o que tá fazendo e corre pro penico ou sobe e vai no banheiro ( como minha casa é de 2 andares, deixo o peniquinho embaixo, na área de serviço, pra ficar mais fácil caso ela fique muito apertada).Sobe sozinha no vaso e qdo chego ela já tá com 3 metros de papel higiênico na mão pra "impá o bubum".
Domingo fomos almoçar na casa da minha irmã Joelma, pra comemorar o aniversário do meu sobrinho Daniel, ( que aliás, foi uma delícia), e eu com receio dela estranhar o banheiro, acabei colocando fralda. E mais uma vez, para minha surpresa, escutei um chamado: "Mãe, vem cá, tô no banhenho". Quando cheguei , me deparei com a fralda arrancada, e ela em cima do vaso "fazenu sissí", a coisa mais linda, hahahahahhaha!!! (Acho que quem ainda não é mãe não vai entender muito essa minha última frase e achar que estou meio doida, mas o fato é que tô encantada com essa nova conquista da filhota).

Agora só usamos a noturna, e mesmo assim tem dias que ela amanhece sequinha, acho que não demora muito pra aposentarmos ela também, mas dessa não tenho pressa, que aconteça quando for o tempo certo, assim como esperei com paciência a "aposentadoria" da diurna, vou esperar a noturna também.

Filhinha, mais uma vez PARABÉNS!!!!!



|

***Thursday, June 14, 2007***

Antes que eu me esqueça, as últimas pérolas, que ou me fizeram rir, ou ficar sem saber o que responder, rs.

Domingo de noite, Duda resmungando porque o dia tinha acabado e nós tinhamos voltado pra casa e o priminhos tinham ido embora.
Ela: Mãe, num tem ninguem pa mim bincá, agóia fiquei sozinha
Eu: Não Duda, a mamãe tá aqui, e mesmo se não tivesse, vc nunca ficará sozinha, Deus sempre está com a gente
Ela: Ué, mas cadê o Deus? (hahahahahahaha, o difícil foi ela entender depois)

Ela: Mãe, vai lá no Céu e chama meu pai
Eu: Filha, não tem jeito, o céu é muuuuuito alto, eu não consigo
Ela: Pega uma icáda ( escada) ué

Ela:(Arrancando as folhas de uma plantinha)
Eu: Filha, não pode fazer isso, a plantinha vai ficar triste e chorar
Ela: Vai não mãe, ela num tem boca!!!!

Ela: Mãe, meu pai morreu
Eu :( assustada, afinal nunca tinha usado a palavra morte com ela), ele foi morar com papai do céu.
Ela: ( De braços cruzados e franzindo a testa), mãe, tô bava com voxê!!!
Eu: Uai, tá brava comigo porque?
Ela: Puquê voxê dexô meu pai morrê ( ô inocência)

Estamos bem, naquela rotinazinha de sempre. " Maía Dona" chega ás 6:30 e eu sáio pra trabalhar , chego por volta de 7 da noite, janto e dô jeito de aproveitar o maximo as 2 horas que tenho antes dela dormir. Nesse meio tempo consigo tomar um banho com ela brincando no quarto ( falo pra ela que tô fedorenta e ela acredita , ás vezes senta no tapetinho do banheiro e vamos conversando até eu terminar). Vestimos nossos pijamas , calçamos nossas pantufas e descemos com um cobertor e um travesseiro pra assistir a novéia no quentinho. Lá mesmo ela adormece ( ás vezes até eu), e levo ela pra cama ( minha cama, com esse frio que tá fazendo, ela tem dormido comigo, assim evita eu ter que levantar 100 vezes pra cobrí-la durante a noite, sem contar que é uma delícia).

To achando o máximo essa fase da Duda pela tranquilidade com que as coisas transcorrem. Basta uma conversa, uma explicação e pronto, tá entendido. Se tem frio, fala, se tá com fome pede dedeira, biscoito ou simplismente vai lá fruteira pega uma banana , descasca e come. ÁS vezes até esqueço que um dia já foi tão dependente.

Até pra corrigir á mais fácil. Eu uso o método do Cantinho da disciplina e lá em casa ele funciona mesmo.Esses dias ela andou falando umas palavras feias (Vai ná méda, Vai cagá, fedapúta), eu não sei onde ela ouviu e aprendeu, já que não tenho o hábito de falar essas coisas, mas o fato é que depois deu ter alertado e não ter resolvido, ela foi pro cantinho e não tem falado mais, e um dia depois dela ter ido eu cheguei do trabalho e ela veio correndo me falar: Mãe, eu não faiei vai na méda, ou seja, entendeu o recado.

A parte chata dessa fase na minha opinião, é o fato deles estarem aprendendo a lidar com as frustrações. No caso da Duda, ela tem stressado com facilidade, quando por exemplo não consegue montar um quebra cabeça, ou encaixar uma pecinha do lego, ou vestir uma roupa na boneca. Quando ela vê que não vai conseguir, manda o que tá na mão longe e chooora. Aí é hora de sentar, conversar e oferecer ajuda . Mas faz parte do aprendizado né, só fico atenta pra fazer a minha parte e tornar as coisas mais tranquilas.

E assim, a vida vai seguindo ..................



|

***Friday, June 01, 2007***

NÃO DÁ......FICAR SEM VOCÊ NÃO DÁ

Tô triste, acabei de ficar sabendo que vou passar a noite sem minha fofucha, que vou chegar em casa e ela não vai vir correndo me encontrar e me dar aquele abraço gostoso, que não vou ser acordada as 5 da manhã pra fazer mamadeira ( essa parte até que é boa hahahahaha).

Minha mãe buscou a Duda e já avisou que levou roupa pra ela dormir lá, pode parecer bobeira, mas eu sofro quando isso acontece, fico totalmente desnorteada em casa sem ela e incomodada com aquele silêncio que fica,nada tem graça sem ela.

Sei que vou poder chegar e tomar AQUELE banho.
Sei que vou lanchar tranquilamente.
Sei que vou assistir tv sem ser interrompida de 2 em 2 minutos
Sei que vou assistir tv até tarde e nem preocupar em ir pra cama, e se quizer ficar lá no sofá mesmo esparramada até de madrugada.
Sei que a sala vai ficar um boom tempo organizada, sem nenhum brinquedo no chão

Mas......

Não vou dormir grudadinha.
Não vou escutar aquelas gargalhadas que eu AMO.
Não vou ganhar aquele beijo quentinho de boa Noite.
Não vou ter quem abraçar amanhã qdo eu acordar.
Vou passar a noite sem a minha melhor Cia.

Image and video hosting by TinyPic

Bjo e Bom fim de semana pra todo mundo que passar por aqui.



|



Maria Eduarda M. Ferreira,
a pequena travessa!

Nasceu no dia 21/01/2005
às 13:50, na maternidade
Octaviano Neves,
pesando 2890g e
medindo 47cm

O que mais gosto:
do papai, da mamãe, de toda a família e de Danoninho.
A mamãe está ensinado que devo amar a Deus acima de todas as coisas

O que menos gosto:
Tirar meleca do nariz



Mamãe se chama Renata e
papai se chama Eduardo

Criei este cantinho pra contar e compartilhar as aventuras da Maria Eduarda, esta florzinha linda que desde que nasceu deixou a nossa vida muito mais feliz.


.:Aline:.
.:Ariane:.
.:Carol, Cesco e Clara:.
.:Carolina e Maria Eduarda:.
.:Gabi e Pedro:.
.:Lisa e Lucas:.
.:Lu Brasil:.
.:Marcia e Luisa:.
.:Natalia e Sarah:.
.:Pri, Rafa, Bebela e Laura:.
.:Reca e Luiza:.
.:Telma e Sofia:.
.:Thais e Pablo:.











visitas