***Friday, March 30, 2007***
POST MAIÚCONem sei ponde começar esse post, tantos dias sem vir aqui, e dessa vez nem é tanto pelo tempo, e pela falta de novidade mesmo,rs. Aliás, novidade até tem, mas tenho que esperar , esperar, espera pra acontecer, e isso me deixado ancioso e eu anciosa só sei ficar anciosa hahahahahahaha.
Lembram meus planos de vir pra BH???, pois é, não vai ser dessa vez.Coloquei na ponta do lápis aluguel + baba+ passagem da babá+ plano de saúde+o resto e ficou inviável, ia ser tudo na pinta, e com uma criança em casa não dá pra viver assim.
Mas aí a pergunta, pq a babá ao invés de uma escola ( o que ficaria muito mais barato pra mim pq eu ia ter um super desconto, já que tenho uns contatos diretos lá dentro )? Recomendações médicas, que me aconselhou a não colocar a Duda em período integral agora, uma vez ela já criou um vinculo afetivo com a D. Maria ( que ela inverte e chama de Maía Dona), e se eu tirasse, isso ia significar mais uma perda pra ela, o que seria péssimo, pois ela ainda está muito sensível a isso.
Então a solução: Procurei uma casa nova pra gente em Neves mesmo, num bairro mais próximo ao centro, onde eu vou pagar mais barato, a Maia Dona vai poder continuar, ela vai pra escola ½ período ( no meio do ano),vai sobrar uma graninha, e eu não vou viver atolada. Mas os planos de vir pra BH não foram descartados, e sim adiados, só que não pra alugar, e sim comprar um apezinho pra gente, rs.
Não nos mudamos ainda pq a casinha ( que por sinal é lindinha, dessas germinas), está pra ser desocupada, e isso deve levar uns 20 dias. Mas estou suuper animada, vou fazer um quarto bacana pra Duda, vai ter um espaço ótimo pra brincar, enfim , as coisas vão chegar no lugar e vamos voltar a nossa vida e rotina normal.Amém
Acho que não comentei aqui sobre o relacionamento da Duda com a babá né??? Pois é, está dando suuuuuper certo. Ela cuida muito direitinho da fofucha, é cheia de horários ( o que eu adoro), é do tipo que senta no chão pra brincar, larga tudo que está fazendo quando a pequena quer atenção e exige dar uma passeada pela rua, preocupa em dar uma alimentação saudável e até faz chazinho quando percebe que tem um resfriado se aproximando. Muito Bom. Claro que tem os pontos negativos tb, como por exemplo, já queimou algumas blusas de estampa da Duda, aff!!!, mas nada é perfeito né, e isso se resolve com um puxãozinho de orelha, rs.
A Duda tá uma peça, ela é do tipo bem palhacinha, que daquele tamanho me faz rir com suas pérolas e seus dizeres que não estou esperando.
Há mamãe xafadinha!!!!
Está com mania de : Ixi!, e agóia???? Toda vez que ela tem uma dúvida, ou faz alguma traquinagem ela solta isso, rs.
Ou então? Mamãe, Voxê é maiúca??? ( maluca)
Quanto a falta do pai, as coisas estão ficando menos complicada, ela ainda lembra TODOS os dias, mas pelo menos agora ela entende e não chora. Ontem mesmo era umas 8 da noite ( engraçado que ela lembra exatamente no horário que o Dú chegava em casa), ela veio:
Mamãe, cadê o papai minha???
E eu: Filha, o papai não tá aqui, ele mora no céu, e agora, quando nós 2 ficarmos com saudade dele, nós vamos ver ele nas fotos que aí a saudade vai passar.
Ela: Mamãe, pega o ritato minha? ( era o álbum dela)
Eu: O seu álbum não está aqui na vovó, mas tem um montão de fotos dele no computador, pode ser???
Ela: Quéio vê ele no tipitador
Ela viu uma por uma, pediu pra repetir váaaarias vezes, riu da careca dele, e saiu de lá feliz da vida.
E assim vamos levando a vida, tentado viver da melhor maneira, sem ficar remoendo o que aconteceu, foi triste??? Muito, Sofremos??? Dimais, mas a vida continua, e o melhor uma vida depende de mim, e eu tenho que estar firme e forte, pra ela ficar assim tb.
Vou ficando por aqui, deixo uma fotos mais recente da minha lindinha, e desejo um fim de semana bem legal pro todo mundo que consegui chegar até aqui, rs.
Bjos e assim que tiver novidade, eu volto.
Num domingo desses no sítio da Tia Lorena
Viu essa campo de areia e correu pra brincar
Com a Super Tia Joelma, detalhes das laranjas no fundo, lá tinha um pomar maravilhoso, Chupamos mixirica pegada do pé.
Fazendo Carinha de Linda no colo do Tio Eudes
Minha pequena grandona,rs
E agora vai ser SEMPRE assim, Eu e Ela, Ela e Eu!
|
***Friday, March 16, 2007***
NOTICIAS
Passei pra dar um oi e deixar esse scrap que ganhamos da Tia Ariane, parece que ela adivinhou que esse cantinho aqui precisava de um pouco de cor, e assim ficar um pouco mais alegre, rs.
Duda está ótima, um tanto dengonsa e beem sapeca ( é assim que eu gosto, nunca mais reclamo, rs), mas está dormindo bem, comendo bem ( muito bem) e a tosse sumiu. Ainda não voltamos a nossa vidinha normal, afinal ainda estamos na casa da vovó, mas acredito que isso não vá demorar ( ainda tô na procura de uma casa nova).
Queria desejar um ótimo fim de semana pra quem passar por aqui. Segunda a gente volta com as novidades ( e fotos) do nosso.
|
***Tuesday, March 13, 2007***
Tivemos um fim de semana bem tranquilo, graças a Deus, a febre não apareceu mais e a tosse diminuiu consideravelmente.No sábado, a casa da vovó ficou cheia, o que foi ótimo porque assim a Duda passou o dia brincando e aprontando, tanto que viemos pra BH a noite, com intenção de passear mais tarde ( ir no “mexidonads” (Mc Donalds), rs), mas ela estava tão cansada que dormiu no carro e assim foi até o outro dia, então desistimos do passeio.
Domingo fomos na igreja pela manhã e a noite também, e a Duda adorou, cantou, ouviu histórias e coloriu o “disenho”, há e disputou no tapa, um lápis com uma coleguinha de classe, rs.
Ontem, depois que cheguei do trabalho, fomos lá na nossa casa buscar umas coisas pra passarmos mais uma noite da vovó, e foi só eu abrir a porta ela lembrou do pai.E foi mais um daqueles momentos difíceis. O pior, é que agora ela já pergunta sabendo que não vai ter uma resposta satisfatória, então ela já fala: Mamãe, cadê o papai minha?, com os olhos cheios de água.
Vocês não tem noção do tanto que isso me dói, é um choro diferente, sentido, eu olho pra ela e sinto que ela tá sofrendo, tá sentindo falta.Pediu pra levar ela lá no céu, pediu pra “bucá” ele lá, e depois deu conversar muito e pegar as coisas rápidas, inclusive a chave pra irmos embora, ela olhou pra foto dele e disse: Tchal papai, com as lágrimas escorrendo.
Porque que as coisas tem que ser assim? O que que eu faço pra não ver minha filha sofrer????
|
***Friday, March 09, 2007***
Ontem voltei com a Duda ao pediatra, por conta da bendita febre que teimava em aparecer pelo menos 1 vez no dia e na madrugada. Tava preocupada porque já havia vencido os dias da virose, a gripe tinha sarado, ela estava se alimentando super bem e a bendita lá, firme e forte . Bom, o médico suspeita que essa febre seja emocional, uma vez que ela foi examinada novamente e está tudo ok, garganta , ouvido, nada. Só a tosse que continua, e como ela já tomou 2 xaropes e não adiantou, ele receitou um antibiótico, assim resolve tudo de uma vez, inclusive combate a febre.
Me assustei com esse fato, na verdade já tinha ouvido falar mas nunca acreditei.Quando se tem uma infecção, vc trata com remédio, mas e nesses casos????
O duro é pensar no tanto que a perda do pai mexeu com a Duda, e estou fazendo o possível pra ela superar isso o quanto antes. Sempre que ela toca no assunto, eu invento outro e assim vamos levando. O médico pediu pra evitar de falar sobre isso perto dela, pq mesmo que não citamos nomes, ela sabe exatamente do que estamos falando.
Mas hoje ela está melhor, aliás essa noite foi bem tranqüila.
Na medida em que o tempo vai passando, as coisas vão ficando mais fáceis. Me dicidi mudar aqui pra BH e já estou a procura de um apartamento pra nós duas (aff, tudo tão caro).Assim que tiver novidades, volto pra contar.
Um enorme abraço pra todos que passarem por aqui e um ótimo fim de semana.
|
***Friday, March 02, 2007***
Várias pessoas tem me perguntando como a Duda tem reagido a ausência do pai, e até então, eu respondia que ela tava bem, não falava nada, eu tava até tranqüila, por pensar que pelo menos ela não tava sofrendo.
Quarta – feira a noite ela lembrou, chamou, chorou...chorou.....e chorou e foi dormir soluçando.
ELA: Mãe, cadê papai minha?
EU ( Sem saber o que fazer e responder), Filha, o papai viajou, lá pro céu, vai ficar lá de cima agora olhando e cuidando da gente
ELA : Não tá no xéu mamãe, tá na casa minha, vão lá na casa minha?
EU: Duda, o papai não tá lá em casa filha, ele foi pro céu
ELA: ( em prantos), não foi, eu quéio ver o papai minha, vão bóia mamãe?
EU: Filha, porque vc tá chorando
ELA: Eu quéio o papai minha
Foi difícil, eu nunca pensei que ela fosse reagir assim, afinal ela só tem 2 anos, e parecia que tinha 5, o pior de tudo, foi ver que ela tava sofrendo e realmente sentindo falta. Foi uma meia hora tentando acalma-lá e fazer ela pensar em outra coisa. Quando ela já tinha parado de chorar ela virou pra mim e disse:
Mamãe, buca ele lá no céu pá mim ?
|