***Wednesday, February 07, 2007***

POSTÃO!!!!

Fico triste em não conseguir atualizar o blog como gostaria, sempre que dá eu dou uma fugida e venho aqui ou uso a hora do almoço, mas nestes últimos 10 dias, nem isso deu pra fazer. Aqui no escritório está uma loucura, minha mesa cheia de pendências e quando tenho uma folguinha, corro pra resolver coisas pessoais que também não estão sendo poucas.
Semana passada teve o nosso encontro blogueiro, primeiro do ano e mais uma vez nos deixou com vontade de bis. Foi na casa da Ariane e tava tudo muito bom, uma tranqüilidade , uma papinho gostoso e comes e bebes também. As crianças se divertiram muito, e nós babamos pra valer, rs. Teve Parabéns pros aniversariantes ( inclusive a Duda hohohohoho) e pros não aniversariantes também hahahahahaha ( Rafa e Sofia), sim nós fazemos todas a vontades deles. Duda chegou em casa contando que bincô com Pedo e Rafa e Tifia, e que o Pedo impetô o cainho. Sabe, o que eu gosto mais é ver a satisfação da Duda em rever os amiguinhos, a empolgação que ela fica quando conto que vou levar pra brincar com eles e sem contar o quanto ela se sente bem, pq qdo estão juntos não dá um pingo de trabalho e só chega perto de mim pra pedir alguma coisas pra beber ou comer.rs. Muito bom.

NOVIDADES

Quando a Duda era pequena e voltei a trabalhar, quem cuidava dela era minha sogra, que tinha pedido pra fazer isso antes dela nascer . Pra mim foi ótimo, pq além da confiança, eu morava do lado dela .Unimos o indispensável ao agradável e foi um casamento perfeito, rs.
Depois de 1 ano, me mudei pra perto da minha mãe e quem passou a fazer isso foi ela, tb vinha trabalhar tranqüila já que tava na mão da pessoa que mais confio tanto que se estou aqui escrevendo esse post é graças e ela, hahahahahahah.
Só que, de uns tempos pra cá, vim observando algumas coisas e resolvi mudar, coisas essas que na minha opinião são essenciais pra uma boa qualidade de vida, no caso a minha e a dela, rs.
PRIMEIRO: Duda passava o dia fora de casa e quando chegávamos, eu percebia a felicidade dela em poder brincar em seu quarto, com seus brinquedos, sua cachorra. Teve vezes dela ir pra minha mãe chorando pq queria ficar em casa vendo o shiéqui (Shurek), e não podia , e como na minha mãe não tem aparelho, eu vinha trabalhar arrasada.
SEGUNDO: Eu chegava em casa super cansada, e tinha louça pra lavar, a cama que eu dormi pra arrumar, brinquedos pra juntar, a bolsa do dia seguinte pra ajeitar, uma menina super carente que tinha ficando o dia todo sem a mãe querendo colo, sendo que eu tinha que dar banho, dar carinho brincar e por pra dormir.Resultado: Eu tentava fazer tudo ao mesmo tempo, e não saía NADA bem feito, tava stressada, sem paciência e vivendo mal.
TERCEIRO: Minha mãe é uma pessoa de uma coração do tamanho do mundo, é do tipo o lema da vida é : Fazer o bem sem olhar a quem. Ela me ajudava e me ajuda muittto, mas eu percebi que ela tava ficando sobrecarregada dimais com tanta responsabilidade, Tinha a casa dela ( que vamos combinar, é serviço em tempo integral) + a Duda + os compromissos com a igreja, que ela levar super a sério.
Diante disso tudo, resolvi que ia contratar uma pessoa pra me ajudar. Uma pessoa responsável pra cuidar da Duda e cuidar da minha casa , impossível de encontrar né???? NÃO..... eu encontrei hahahahahaha, D. Maria, uma amiga da minha mãe de longa data, já está com os filhos crescidinhos e tem uma vasta experiência em cuidar de criança, inclusive já olhou um sobrinho meu ou seja, ótima referências.
Tivemos 2 dias de adaptação com a pequena que foi um sucesso e agora ela já está lá em casa. TUDO DE BOM. Imaginem, chego em casa e encontro minha casa limpinha e cheirosa, janta pronta, Duda de banho tomado, alimentada e brincando com um ótimo humor. Sem contar que: sem roupa acumulada pra lavar ou passar e todas as sandálias da Duda limpas hahahahahaha. To amando e vivendo muito melhor, até meu humor melhorou.Agora , o pouco tempo que tenho antes dela dormir é dedicado exclusivamente e ela. Bricamos de cabelereiro (ai , só de lembrar sinto os puxões hahahahaha), de casinha dançamos e depois vemos a Cala ( Clara) na novela, rs.

FALANDO NELA:

Tá uma peça, falando cada dia mais pelos cutuvelos. Adora quando passa propaganda das escolas de samba e tenta dançar igual a “peiada” (pelada) hahahahaha.Continua usando fralda em tempo integral pq com essa chuva não dá pra tentar o desfralde.
Anda dormindo tarde pra xuxú ( ontem dormiu 11:50), mas acho que é devido as mudanças na rotina, em compensação tem dormindo a noite inteirinha sem 1 resmungo sequer.
Aprendeu a pedir toddy, aff e quando ela cisma que quer Todi na dedeia, ninguém consegue mudar ela de idéia.

ÚLTIMAS PÉROLAS.

Ontem a noite eu sem roupa indo pro banho e ela: Ô mamãe peiadoninha ( peladoninha), não sei de onde ela tirou essa hahahahaha.

Nós duas na cama dela, já passava das onze e ela: Quéio dimói não mamãe, quéio vê tivela ( novela) hahahahaha.

Eu mandando ela juntar os brinquedos pq era hora de dormir e ela: Ô mamãe, dixa eu xixigada ( sossegada) . Quem dá conta????

Nós 2 brincando dr cabelereira, eu tava reclamando pq tava doendo e ela com o pente na mão vira pra mim e fala: Não chóia, não vai diê hahahahahha. Peça rara.

A ESCOLA

Ano passado tinha decidido colocar a Duda na escola em Fevereiro. Só que alguns fatores tem me deixando indecisa e pensativa. O principal, é o fato dela ter que ir pra escolinha num escolar. Não sei se é neura, mas to achando ela muito pequeninha ainda pra tal coisa, não tem firmeza ainda pra segurar sozinha num carro e por mais que me falem que ela vai ficar no colo de um responsável, não sei se tem necessidade de fazer ela passar por isso. Por favor se tiver alguém que tenha fillho pequena e usa escolar, me dêem um help!!!

A FESTINHA

Vai ser no próximo sábado, na casa da minha mãe. Queria fazer um festão e chamar todo mundo, mas não tenho dinheiro e nem espaço pra isso, rs. Então chamei alguns amiguinhos e vamos comemorar os 2 aninhos da Duda assim.Ela está todo eufórica e empolgada , fala pra todo mundo que o vesálio vai ser do pú ( pooh).Estou nos últimos preparativos e agora é só torcer pra sábado fazer um dia lindo ( não pode chover, hahahaha) e pra todo mundo aproveitar.

Amanhã temos consulta dos 2 anos, volto de tarde pra contar como foi.

Bjos pra todo mundo a até mais.

Image and video hosting by TinyPic
Scrap feito pela Gabi, ficou muito lindo!! Prometo que depois volto com mais fotos.



|



Maria Eduarda M. Ferreira,
a pequena travessa!

Nasceu no dia 21/01/2005
às 13:50, na maternidade
Octaviano Neves,
pesando 2890g e
medindo 47cm

O que mais gosto:
do papai, da mamãe, de toda a família e de Danoninho.
A mamãe está ensinado que devo amar a Deus acima de todas as coisas

O que menos gosto:
Tirar meleca do nariz



Mamãe se chama Renata e
papai se chama Eduardo

Criei este cantinho pra contar e compartilhar as aventuras da Maria Eduarda, esta florzinha linda que desde que nasceu deixou a nossa vida muito mais feliz.


.:Aline:.
.:Ariane:.
.:Carol, Cesco e Clara:.
.:Carolina e Maria Eduarda:.
.:Gabi e Pedro:.
.:Lisa e Lucas:.
.:Lu Brasil:.
.:Marcia e Luisa:.
.:Natalia e Sarah:.
.:Pri, Rafa, Bebela e Laura:.
.:Reca e Luiza:.
.:Telma e Sofia:.
.:Thais e Pablo:.











visitas